Perfil - Juliano Matos

 “De jornaleiro a jornalista”

 

 

Juliano Matos, o jornaleiro que virou jornalista. Deixou a apresentação de telejornais de afiliadas da Rede Globo para trabalhar com motivação em empresas e no setor educacional. Usa a "visão" como tema de suas palestras.

Como enxergar longe, ver perto, renovar a visão e buscar o foco certo são os temas abordados por ele. O palestrante mostra que a forma como a gente vê, define quem a gente é. Um olhar diferenciado certamente conta muito em todas as áreas de uma empresa. Juliano Matos é formado em jornalismo e começou muito cedo na comunicação. Aos 12 anos já trabalhava em uma rádio na sua cidade natal. Para conseguir pagar a faculdade acumulou vários empregos.

Entregou jornais por toda cidade numa bicicleta cargueira. Passou por várias emissoras de rádio AM e FM até começar sua carreira numa TV Universitária.

Depois de formado foi apresentador e editor em duas das maiores afiliadas da Rede Globo, a TV TEM e por último a EPTV Central. Deixou o jornalismo em 2011 para se dedicar a um novo modelo de palestras motivacionais.
Ele é autor do livro "Boas Notícias", uma coletânea de mensagens de reflexão sobre a vida e escreve para sites e revistas.

 

Clique no link abaixo para ver fotos:

 

Fotos - Juliano no Jornalismo 

 

 

Veja o vídeo abaixo:

 

Vídeo - Apresentação EPTV