Perfil - Viviane Piagentini Matos

“ Desde pequena já gostava de falar, de interpretar”

   

 

Desde pequena já era extrovertida e gostava de falar, de interpretar. Nascida em Avaré, cidade a 270 quilômetros de São Paulo, organizava, junto com a irmã, teatros com fantoches, danças e até desfiles de moda no quintal de casa. O público eram vizinhos e crianças do bairro. Também participava de peças teatrais na igreja e, quando questionada sobre a futura profissão, dizia querer ser jornalista.

 

Em 1996, foi morar em São Paulo para fazer a faculdade de jornalismo. Durante o curso chegou a fazer aulas numa escola de teatro da capital, mas interpretar não era a primeira opção. Concluiu a faculdade em dezembro de 2000. São dez anos de experiência no jornalismo. Trabalhou seis anos com assessoria de imprensa.

 

Foi redatora e jornalista responsável da Revista QG, no interior de São Paulo, e ficou três anos na RIT- Rede Internacional de Televisão. Trabalhou como repórter e logo depois virou apresentadora do Programa “Fatos em Foco” aos domingos e dos telejornais diários “Toda Hora” e "Rit Notícias". Desde junho de 2010 deixou para trás a vida e o emprego na capital e hoje é o braço direito do marido em todos os projetos.

 

 

Clique no link abaixo para ver fotos:

 

Fotos - Viviane no Jornalismo

 

 

Veja o vídeo abaixo:

 

Vídeo - Apresentação de Jornal e Programa